Rogério Ceni mostra que não está para brincadeira. O treinador do Flamengo, que chegou ao Rio de Janeiro há sete dias, tenta melhorar os resultados dentro de campo após um empate e uma derrota. Para maximizar o tempo livre, o comandante do Mais Querido adotou um estilo “corujão”, trabalhando até mesmo durante a madrugada.
No início desta segunda-feira, dia 16 de novembro, o treinador foi visto caminhando pelas dependências do Ninho do Urubu por volta das 3 horas da madrugada. Rogério Ceni está morando no centro de treinamento e desceu do seu quarto para montar o treino tático que aplicaria aos seus jogadores na manhã seguinte.
Informações publicadas pelo UOL apontam que o treinador foi visto usando uma lanterna e prendendo estacas ao longo do gramado do campo 01 do centro de treinamentos do Flamengo. Rogério Ceni busca colocar as ideias ainda frescas na cabeça o mais rápido possível na prática, a fim de maximizar as chances de classificar o time para a próxima fase da Copa do Brasil.
O treinador é conhecido no meio esportivo por conta do estilo obsessivo pela vitória. Nos bastidores do Flamengo, Rogério Ceni busca se adaptar o mais rápido possível, conhecendo cada um dos funcionários com quem trabalha no dia a dia.
Para a preparação contra o São Paulo, o treinador garante que poderá perder algumas horas de sono até que seja capaz de montar o esquema tático ideal para derrubar o Soberano fora de casa, no estádio do Morumbi.