A saída de Domènec Torrent do Flamengo veio logo após o time sofrer mais uma derrota de goleada. A torcida já pedia a demissão do técnico catalão e finalmente foi ouvida.
Um dos grandes problemas de Dome é que ele não conseguiu montar uma boa defesa, o que facilitava a vida dos times adversários.
Em apenas três jogos o Flamengo sofreu 10 gols e o problema ficou escancarado, sendo que Gustavo Henrique passou a ser o principal alvo das críticas. O jogador teve quatro erros que acabaram facilitando o trabalho do ataque adversário.
O zagueiro não está em boa fase e quando chegou ao Flamengo era visto como uma peça fundamental para a defesa do Rubro-Negro. Agora a confiança no jogador por parte da torcida é bem menor.
Dome gostava que os laterais dessem apoio ao ataque, com isso sobrava espaço para o time adversário chegar ao gol do Flamengo, prova disso é que o time da Gávea sofreu goleadas histórias.
No jogo contra o Inter, Gustavo Henrique errou um passe e entregou o gol para o time gaúcho. Galhardo não perdeu a oportunidade de balançar a rede. Mas a pior atuação do jogador foi contra o São Paulo, pois cometeu um pênalti e não conseguiu interromper o ataque do tricolor, mesmo nas jogadas mais fáceis.
E contra o Atlético-MG, Gustavo Henrique voltou a falhar, fazendo um gol contra e ajudando o time mineiro na vitória de goleada contra o Rubro-Negro. Resta saber o que Rogério Ceni fará em relação ao zagueiro.