O ex-jogador José Ferreira Neto, atual comentarista esportivo da Band, fez duras críticas contra o Flamengo após o pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela substituição da equipe de arbitragem. Essa, foi previamente escalada para a partida da próxima quarta-feira (18) contra o São Paulo, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Ele afirma que o Rubro-Negro não tem “moral” para criticar qualquer árbitro brasileiro pois já foi muito auxiliado por juízes dentro de campo. Ainda em tom afrontoso, declarou que sua torcida será para o Soberano nesta decisão.
Apesar de ser torcedor do Timão, Neto disse que a situação do Corinthians é semelhante. O comentarista esportivo acredita que as duas torcidas são as mais beneficiadas por erros de arbitragem no futebol brasileiro.
Neto se refere ao ofício enviado pela diretoria do Flamengo para a CBF solicitando que a equipe de árbitros formada por Wilton Pereira Sampaio, Fabricio Vilarinho da Silva e Eduardo de Aquino Valadão fosse substituída.
Como justificativa, o Mais Querido alega uma sequência de erros na última partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro, na qual reclamou dois pênaltis não marcados em seu favor.
Flamengo e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Para se classificar, o Mengão precisa vencer por dois gols de vantagem. Vitória simples por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, ao passo que empate ou qualquer vitória do Soberano dá ao Tricolor Paulista a classificação.