O Flamengo terá uma excelente oportunidade para afastar a crise que paira sobre a Gávea diante do confronto contra o Coritiba na noite deste sábado, dia 21 de novembro. Jogando em casa, o Mais Querido recebe o décimo sétimo colocado da competição, que soma apenas 27,2% de aproveitamento como visitante ao longo desta temporada do Campeonato Brasileiro.
Dos 11 jogos disputados fora de casa, o clube da capital do Paraná venceu em apenas duas oportunidades, empatando três duelos e perdendo outras seis vezes.
Para favorecer ainda mais o time do Flamengo, o Coritiba conta com pelo menos oito desfalques. Hugo Moura e Muralha não entrarão em campo, uma vez que são atletas do Flamengo emprestados aos paranaenses, conforme veda a cláusula contratual.
Rafinha e Patrick Vieira também não entrarão em campo, uma vez que estão no departamento médico do clube tratando de lesões, e sequer foram relacionados.
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, que será uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, o Coritiba integra a lista de clubes que enfrentam problemas com o zagueiro Henrique Vermudt, o meia Ramón Martinez e os atacantes Nathan e Ricardo Oliveira afastados do duelo por diagnóstico positivo para a Covid-19.
Pelo lado do Mais Querido, importantes desfalques também serão sentidos. A grande novidade está no retorno de Diego Ribas. O atleta está apto a entrar em campo, após várias partidas fora, e deve iniciar o confronto contra o Coritiba no banco de reservas.