O Flamengo desembarcou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (25) trazendo em sua bagagem, da Argentina, o empate em 1 a 1 contra o Racing.
Diante do resultado fora de casa, para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores da América 2020, o Mais Querido joga no dia 1º de dezembro com a vantagem do empate em 0 a 0 pelo critério do gol qualificado.
O confronto terá como palco o Estádio do Maracanã, com início às 21h30. Para a comentarista Paula Mattos, durante o programa Resenha Ao Vivo, que vai ao ar todos os dias pela Coluna do FLA, não é possível dizer que o Mais Querido jogue com vantagem dentro de casa.
Ela recordou os problemas defensivos que o time vem apresentando, motivo pelo qual jogar para não sofrer gols certamente é uma estratégia que poderá culminar com a eliminação do torneio continental.
Para Paula, o Flamengo vem apresentando um time muito desequilibrado, com grande poderio no ataque, mas pecados graves na defesa.
Por essa razão, considerando o retrospecto recente de gols sofridos em todas as partidas, não é possível considerar a possibilidade de classificação com o empate em 0 a 0 como uma vantagem.
Em tom crítico, Paula Mattos exige que Rogério Ceni faça mudanças contundentes no setor defensivo a fim de contornar a situação. Além de Rodrigo Caio, lesionado, outros desfalques são Thuler e Natan, que receberam cartão vermelho na Argentina e estão fora do próximo jogo.