Desde a chegada de Rogério Ceni ao Rio de Janeiro, o mais aguardado pela torcida era que problemas de base fossem resolvidos, em especial, o baixo desempenho apresentado pelo setor defensivo, um dos principais motivos que culminaram com a demissão do técnico Domènec Torrent.
Apesar da mudança no comando do Mais Querido, pouco se notou em termos táticos, fazendo com que os mesmos erros do passado continuem sendo repetidos.
Na visão do comentarista Tulio Rodrigues, do Coluna do FLA, é notório que Rogério Ceni ainda não conseguiu encaixar a equipe da forma como esperava.
Por conseguinte, o time ainda não apresentou a evolução desejada defensivamente, como foi possível notar nos primeiros dos 90 minutos da partida contra a equipe argentina, com sucessivos erros defensivos e uma certa ansiedade por parte dos defensores.
Tulio Rodrigues continua dizendo que Rogério Ceni deveria ter apresentado resultados mais congruentes do que o seu antecessor. Uma vez que, ao contrário de Domènec Torrent, chegou a ter em algumas oportunidades boa parte do elenco titular completo.
O comentarista ainda comparou os trabalhos de Ceni e Beccacece, técnico do Racing, cujo potencial é visivelmente superior ao do brasileiro.
O Mais Querido volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 1º de dezembro. O time recebe em casa, no Estádio do Maracanã, a equipe do Racing, jogando pela vantagem do empate sem gols por conta do resultado obtido na Argentina.