A partida contra o Atlético-GO neste último sábado (14) só não foi pior para o Flamengo porque o time conseguiu segurar o empate. Mesmo assim, o resultado não ajudou o time a chegar à liderança do Campeonato Brasileiro, um sonho que vai se tornando cada vez mais difícil.
Mas o empate não foi a única notícia ruim desta partida, pois Thiago Maia deixou o campo sentindo fortes dores no joelho direito. O problema surgiu após o volante pisar em falso e, com isso, o camisa 33 precisou ser substituído no segundo tempo.
Thiago Maia passará por uma avaliação e todos estão ansiosos para saberem se ele poderá continuar jogando ou se precisará ficar afastado para se cuidar nos próximos dias.
O jogador tem sido peça fundamental para o Rubro-Negro nestes últimos jogos e fará muita falta se não puder ser escalado nesta quarta-feira contra o São Paulo.
O jogo no dia 18 será pela Copa do Brasil e se o Flamengo quiser ficar entre os semifinalistas precisará vencer o Tricolor por 2 gols de diferença, do contrário está fora. Se vencer com apenas 1 gol de diferença, então a disputa irá para os pênaltis.
Rogério Ceni está preocupado com tantos desfalques e se Thiago Maia precisar ser afastado, o técnico poderá escolher entre Arão e Gerson para ocupar a vaga. Daniel e João Gomes também poderão ser indicados, mas isto só poderá ser decidido após um parecer do departamento médico.