A derrota do Flamengo para o São Paulo por três a zero resultou na eliminação do time da Copa do Brasil e causou um climão nos bastidores, além de aumentar a pressão sobre Rogério Ceni.
O Rubro-Negro entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença, mas perdeu por 3 a 0. Quando o São Paulo estava vencendo por 2 a 0, o juiz marcou um pênalti a favor do Flamengo e essa era a chance do time reagir, mas Vitinho chutou para fora.
O erro de Vitinho deixou Marcos Braz furioso e segundo o repórter Eduardo Rodrigues, que estava no Morumbi, o vice-presidente de Futebol do Flamengo ficou tão revoltado que saiu do camarote e não quis mais assistir ao jogo.
Se Braz tivesse ficado para acompanhar o restante da partida, certamente se irritaria novamente quando Willian Arão recuou a bola e com isso deixou o atacante Pablo bem à vontade para marcar mais um para o Tricolor.
Rogério Ceni também não gostou do que viu e se irritou com o juiz dando acréscimo no final do jogo, pois já estava tudo perdido e o técnico queria encerrar logo aquela noite, pois o resultado foi bem diferente do que ele esperava e precisava.
Agora o Flamengo tenta se recuperar e voltar a atenção ao Campeonato Brasileiro, pois não tem ido bem e precisa reagir para não cair ainda mais na tabela.