O Flamengo pode encontrar no mercado da bola uma alternativa para as sucessivas falhas vivenciadas no setor defensivo do clube. A zaga tão elogiada da temporada de 2019 acabou sendo descontruída com a saída de Pablo Marí, contratado pelo Arsenal.
Os diretores da Gávea agiram rápido e trouxeram Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, que teve passagem de destaque no Athletico-PR.
A dupla acabou não apresentando o resultado esperado dentro de campo, rendendo diversas críticas por parte da torcida. Neste meio tempo, entraram em cena Natan e Noga que, apesar de terem se tornado xodós da Nação, também apresentaram resultados pouco consistentes dentro de campo.
Rodrigo Caio, por sua vez, é titular absoluto no setor defensivo do Flamengo. Apesar disso, o atleta está sem atuar desde o último mês de setembro, após sofrer sucessivas lesões. Com tantos problemas em seu elenco, Rogério Ceni poderá contar com um reforço de peso para que os problemas defensivos sejam contornados.
Informações apuradas pela Gazeta Esportiva indicam que o alvo da vez do Flamengo vem sendo o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, atualmente na equipe do West Ham, da Inglaterra. O atleta é conhecido no futebol brasileiro com passagens pelo Corinthians, além de atuar pela Seleção Paraguaia.
O contrato com os ingleses vai até o meio do ano que vem, deixando-o livre para assinar pré-contrato com outra equipe ainda no mês de janeiro. Apesar do interesse Rubro-Negro, acredita-se que não existam negociações consistentes entre as duas partes neste momento.