Com pouco aproveitamento no time de Rogério Ceni e às vésperas do fim de seu contrato com o Flamengo, tudo indica que o atacante Thiago Santos, cria das categorias de base do Mais Querido, deve deixar a Gávea no próximo ano.
O vínculo entre as duas partes se encerra no próximo dia 31 de dezembro e, até o momento, não existem movimentações para uma renovação. O atleta está no time profissional desde o ano de 2015 e, aos 25 anos, pouco foi aproveitado ao longo desta passagem.
Em entrevista concedida aos canais ESPN, Thiago Santos deixou claro que não existem movimentações para a sua renovação. Diante deste cenário, ele e os seus representantes estão estudando novos caminhos, inclusive no exterior.
Para tanto, o foco do atleta é treinar em alto nível no restante desta temporada enquanto continue no Flamengo, a fim de pegar o melhor ritmo de jogo possível para a temporada do ano que vem.
Ver essa foto no Instagram
Um dos grandes empecilhos para que Thiago Santos tivesse sequência no Flamengo foi a série de lesões que enfrentou em sua carreira. Uma das mais graves aconteceu em um evento beneficente na Paraíba, quando torceu o joelho em um amistoso.
Após ficar muito tempo parado, foi emprestado para a Índia, sendo realocado para o meio de campo. Quando retornou ao Flamengo, Abel Braga demonstrou interesse em seu futebol, e acabou sendo emprestado à Chapecoense. Logo na primeira semana de treinamentos, veio a sofrer outra lesão, cessando sua passagem pelo clube de Chapecó.