O desafio do Flamengo nesta quarta-feira (18),será difícil, já que o time precisa vencer o São Paulo no Morumbi com dois gols de diferença. Rogério Ceni está preocupado porque serão muitos os desfalques, mas a torcida lembra que o Rubro-Negro já deu a volta por cima em situações complicadas.
Em 2013 o Flamengo jogou contra o Cruzeiro, sendo que o time mineiro estava com uma equipe muito bem montada e era líder no Campeonato Brasileira. No primeiro jogo, o time da Gávea perdeu por 2 a 1 no Mineirão, mas na volta o jogador Elias balançou a rede aos 43 minutos do segundo tempo.
Após superar o Cruzeiro de forma inacreditável, o Flamengo continuou avançando na competição e foi o grande campeão, para delírio do torcedor rubro-negro.
No ano seguinte, o Flamengo voltou a se deparar com uma situação pra lá de complicada, pois perdeu para o Coritiba por 3 a 0 no jogo de ida, mas não desanimou. O elenco se esforçou ao máximo e conseguiu garantir a vaga na próxima fase.
E voltando ao tempo atual, o torcedor se depara novamente com o Flamengo diante de uma situação que parece não ter saída, mas a história do clube mostra que muitas vezes a glória só chegou após uma reviravolta incrível.
Desta vez é Rogério Ceni que está no comando do time e ele está se esforçando ao máximo para conseguir chegar a um elenco que nesta quarta-feira consiga superar o São Paulo e seguir firme na Copa do Brasil.