Após retornar da primeira convocação da seleção uruguaia, Arrascaeta tem sentido dores na coxa e, posteriormente, veio um inchaço no joelho do atleta. A partir daí, ele não tem defendido o Rubro-Negro dentro das quatro linhas.
Embora o retorno do meia tenha sido cogitado para o próximo confronto, contra o Atlético-MG, Arrascaeta não foi nem relacionado para a partida. O jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda enquanto treinava nesta sexta-feira (06). Frente à lesão, ele foi poupado as atividades físicas que aconteceram na manhã deste sábado (07).
A lesão do atleta resultou também em sua ausência na seleção uruguaia. Após ter sido convocado para os próximos dois jogos, o treinador Óscar Tabárez emitiu um comunicado nesta sexta-feira (06) em que desconvocava o meia.
A boa notícia para o torcedor flamenguista é que o craque passou por um novo exame e no resultado, não foi constatada nenhuma nova lesão. A previsão é que Arrascaeta já esteja em boas condições para jogar contra o São Paulo na próxima quarta-feira (11).
Cabe ressaltar que o confronto contra o time paulista é o primeiro jogo das quartas de final. Jogando em casa, a vitória do Flamengo é de suma importância para ir com mais tranquilidade para o segundo jogo, a fim de permanecer vivo na competição milionária.
Campeonato Brasileiro
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a vice-liderança. Neste domingo (08) irá enfrentar o Atlético-MG fora de casa, podendo passar a ocupar o topo da tabela. O confronto terá início às 18h15 (horário de Brasília).