O Flamengo viaja até Belo Horizonte, Minas Gerais, para jogar contra o Atlético-MG no Mineirão, neste domingo (08). O time comandado por Dome está em busca da liderança no Brasileirão e sabe que primeiramente é preciso vencer esta partida e depois torcer para uma combinação de resultados.
Como o Atlético-MG também briga pela liderança, Domènec Torrent precisará escalar um time que seja capaz de decidir a partida logo no primeiro tempo, para depois administrar o jogo. Para isso, ele precisará contar com todos os atletas possíveis, mas há muitos desfalques para esta partida.
Gabigol está afastado há mais de um mês e pode ser que ele seja liberado, o que ainda não é certo. Arrascaeta é outro que está no departamento médico e espera um sinal verde para retornar aos campos.
O uruguaio não participou dos treinos nesta última quinta-feira (05), pois ficou fazendo o trabalho de recuperação isolado com exercícios específicos. Gabigol já treinou e até marcou gol, apesar de ainda não se mostrar totalmente confortável em campo, mas é um bom sinal.
Arrascaeta não entra em campo desde o dia 4 do mês passado e a torcida teme que ele não possa ajudar o Rubro-Negro contra o Atlético-MG.
O curioso é que Arrascaeta lesionou a coxa quando foi convocado pela seleção uruguaia e isto ocorreu durante um treino. Ele retornou para o Flamengo e desde então segue em recuperação.