O Flamengo estava em boa fase, superando os adversários, indo bem no Brasileirão e prestes a assumir a liderança, tudo parecia perfeito no time, mas ao ser goleado por 4 a 1 no Maracanã, ficou claro que o time da Gávea está repleto de problemas que precisarão ser resolvidos rapidamente.
Após a goleada para o São Paulo, Domènec Torrent deu uma entrevista coletiva e ficou bastante irritado com os questionamentos feitos pelos jornalistas. O técnico catalão estava visivelmente incomodado com as perguntas feitas e não gostou de ver as falhas do time sendo apontadas.
Furioso, criticou as análises dos jornalistas presentes e ainda foi irônico. Dome disse que o campeonato ainda está na metade e que no Brasil basta perder uma partida para todos dizerem que as coisas estão ruins.
O técnico disse que o Flamengo não jogou mal contra o São Paulo, mas admitiu que o resultado foi péssimo para o Rubro-Negro, a questão não é apenas o 4 a 1, mas o desempenho do clube.
Ainda de acordo com Dome, a goleada sofrida não foi um resultado justo para o Flamengo porque o jogo foi equilibrado e os atletas cometeram erros como qualquer ser humano, o que seria algo normal.
Em seguida o técnico combinou com os jornalistas, de forma irônica, que quando o Flamengo perder, tudo ficará ruim e quando ganhar, estará tudo bem.
O Flamengo precisava da vitória para assumir a liderança do Brasileirão, o que está bem mais difícil agora.