Foi com tranquilidade, garra e cautela que o Flamengo venceu o Vasco de virada neste último sábado (10), a partida no São Januário serviu para mostrar mais uma vez a superioridade do Flamengo neste Brasileirão.
Logo aos 10 minutos de jogo o Cruzmaltino balançou a rede e a torcida comemorou muito, pois essa seria uma vitória importante para o time que precisa se aproximar do G4. O técnico do Flamengo, recuperado da Covid-19, acompanhava tudo com cautela e foi ajudando o time a se organizar em campo.
O Flamengo conseguiu impedir os novos ataques do Vasco e no segundo tempo voltou mais organizado, ofensivo e com uma tática diferente. Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram para o rubro-negro e depois foi só administrar a partida.
Com mais uma vitória seguida, o Flamengo garantiu a vice-liderança e segue torcendo para que o Atlético-MG tropece na próxima temporada, pois o Galo precisa perder um jogo para que o Rubro-Negro tenha chance de assumir o primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
A situação no Vasco é bem diferente, pois o time completou a sexta partida sem vitória e dependendo dos resultados de hoje nos jogos que serão realizados, poderá cair na tabela.
Dome observou os lances em que o Flamengo não foi tão bem, os jogadores que não tiveram um bom desempenho e no decorrer da semana deverá fazer algumas mudanças já preparando o time para o próximo desafio.