O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (15), contra o RB Bragantino e foi um jogo muito difícil, que deixou a torcida apreensiva e fez com que Domènec Torrent tivesse muito trabalho para tentar organizar o time.
O técnico optou pela seguinte escalação: Hugo, Thuler, Isla, Léo Pereira, Arão, Renê, Diego, Thiago Maia, Lincoln, Everton Ribeiro e Pedro. O primeiro tempo teve os dois times realizando ataques e tentando chegar ao gol de todas as formas, mas ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, Dome decidiu substituir Pedro por Vitinho, já pensando em poupar o atacante para as próximas partidas. E com menos de um minuto de bola rolando, o RB Bragantino abriu o placar com gol de Claudinho.
O Rubro-Negro partiu com tudo para o ataque, mas não estava conseguindo passar pela defesa adversária. Aos 20 minutos do segundo tempo, Dome tirou Willian Arão e colocou Bruno Henrique para tentar dar mais agilidade ao time.
https://youtu.be/-r15rRhN9Xs?t=24
E aos 24 minutos Lincoln finalmente marcou pelo Flamengo, após receber um cruzamento de Isla. Foi um alívio para a torcida rubro-negra, mas como o time da Gávea precisava da vitória para chegar à liderança, continuou atacando.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LINCOLNNNNNNNN!#FLAxBRA #VamosFlamengo pic.twitter.com/8kgo4gfAbC
— Flamengo (@Flamengo) October 16, 2020
A pressão do Flamengo continuou, mas o RB Bragantino estava com uma boa defesa e foi resistindo bem, sempre tentando um contra-ataque para marcar o segundo gol e garantir a vitória.
https://youtu.be/-r15rRhN9Xs?t=24
Dome continuou com as substituições e aos 44 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro saiu e Gerson entrou para tentar ajudar o Rubro-Negro a marcar o gol da vitória nos minutos finais.
O juiz deu 5 minutos de acréscimo e os dois times viram uma boa oportunidade para chegar ao segundo gol, mas a partida terminou empatada.