O Flamengo encarou seis jogos em apenas duas semanas e agora enfrenta um sério problema: o desgaste de seus jogadores. Sem contar que há atletas no departamento médico que não serão liberados.
São tantos problemas que o departamento médico do time está chamando mais a atenção do que os próprios jogadores. Dome tinha um ótimo elenco em sua mão, mas aos poucos foi perdendo alguns craques e agora fica sem saber quem poderá escalar para a partida neste domingo contra o Corinthians, justamente pelo fato de que estão todos exaustos.
Não bastasse tudo isso, o Flamengo ainda foi varrido por um surto de Covid-19 que afastou até o técnico. O departamento médico se viu diante de um novo e grande desafio, mas providenciou algumas mudanças na esperança de conseguir acelerar a recuperação de alguns jogadores, além de procurar evitar lesões em outros.
Assim que as partidas terminam, já tem início o trabalho regenerativo nos atletas do Flamengo, já que as partidas estão sendo disputadas em um curto espaço de tempo. Equipamentos que antes ficavam somente no Ninho do Urubu, agora são levados para o estádio e começam a ser usados assim que o jogo termina.
São botas pneumáticas, bicicletas, técnicas de crioterapia, gelo, massagem e tudo mais que for necessário para garantir o relaxamento muscular.
O chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure, disse ao portal UOL que milagre “não consegue fazer”, por isso está se desdobrando para cuidar dos atletas da melhor forma.
A torcida sabe que o Flamengo precisa encontrar uma saída para garantir os craques descansados em campo e prontos para a competição, mas não tem muito tempo para isso, já que o primeiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro está disputadíssima.