Pedro chegou tímido ao Flamengo no início desta temporada e a princípio não teve como mostrar seu futebol. Gabigol era o titular absoluto do Rubro-Negro e o novato ficou no banco de reservas, mas sempre como primeira opção do técnico.
Entretanto, o talento do recém-chegado não foi desperdiçado, o camisa 21 foi convocado para 86% dos jogos e ficou três partidas consecutivas como titular. E não é por menos que ele vem tendo esta chance, marcou gol nos últimos três jogos e tem sido um diferencial em campo.
Para se ter uma ideia, Pedro disputou 26 dos 30 jogos que o Flamengo já teve esse ano e em 11 partidas foi titular, tendo marcado 11 gols. O camisa 21 chegou a melhor média de gols no clube e tem tudo para continuar balançando a rede por muitas vezes nesta temporada.
Quando Gabigol sofreu uma lesão, a torcida ficou preocupada porque o craque ficaria cerca de seis partidas ausente, mas Pedro está aí para não deixar o Flamengo se desesperar. Com isso, já é um dos fortes candidatos à artilharia do clube.
Agora a torcida do Mengão já começa a depositar em Pedro a esperança para o time chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e continuar crescendo na Libertadores, sem contar a Copa do Brasil.
O atacante está ciente da responsabilidade que tem pela frente, mas sabe que esse momento é decisivo para seu futuro no futebol, pois poderá se tornar um dos grandes nomes deste ano.
Na partida contra o Athletico-PR neste domingo (04), Pedro foi quem abriu o placar com um belíssimo gol e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.