O Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 4 a 0 e lavou a alma no Maracanã com um time muito bem estruturado, um ataque certeiro e uma defesa que estava sempre muito bem posicionada, era para ser uma noite perfeita, exceto por um detalhe: a lesão de Gabigol.
Antes do jogo começar, o gramado do Maracanã que vinha sendo tão criticado parecida estar perfeito, mas foi só o juiz autorizar o início da partida pela Libertadores para ficar claro que havia algo errado.
O Maracanã ficou mais de duas semanas fechado justamente por causa da reforma do gramado, mas pelo visto não resolveu muito porque a reabertura deixou muitos descontentes e as reclamações voltaram a ganhar força.
Para aumentar ainda mais a polêmica, Gabigol saiu de campo carregado, sendo que o craque sofreu uma entorse no tornozelo, mais uma lesão ligamentar.
As imagens mostraram claramente o craque desferindo uma série de palavrões contra o gramado ao precisar ser substituído, mas Gabigol não foi o único a reclamar ontem. No geral, os atletas disseram que houve uma pequena melhora, mas está longe de ser o gramado ideal para o futebol profissional.
Alguns jogadores disseram que as placas do piso ficaram desniveladas, assim como os rolos do gramado e isto é que teria causado a entorse de Gabigol. Outro detalhe é que os atletas viram muita areia no campo, principalmente na pequena área. A empresa responsável alega que o gramado estava em plena condição de jogo e bem melhor que antes.
Ainda segundo a empresa, ‘foi uma infelicidade o que ocorreu’ com Gabigol, mas nem todos concordam e uma nova polêmica está formada.