Flamengo e Independiente Del Valle jogaram duas vezes nas últimas semanas e foram duas goleadas, resultados estes que começam a mexer com a cabeça da torcida e dividir opiniões.
Quando o Rubro-Negro viajou ao Equador perdeu por 5 a 0. Foi uma derrota humilhante com Domènec Torrent, no comando de um time que contava com força máxima em seu elenco.
Ontem, quando o Flamengo recebeu o Del Valle, venceu por 4 a 0, dando um um show dentro de campo. Mesmo com um time repleto de desfalques, quem estava no comando era o auxiliar, Jordi Guerrero.
A pergunta que muitos começam a fazer agora, é: “Guerrero é melhor que Torrent?”. Esse questionamento vem dividindo a torcida Rubro-Negra e tem despertado diferentes opiniões, mas muitos acham que ainda é cedo para tomar um partido a respeito, sendo preciso esperar um pouco mais.
Alguns profissionais da área de esporte acreditam que Jordi Guerrero simplesmente fez o impossível. Ele escalou um time com muito mais mobilidade, que inclusive lembrou os tempos que Jorge Jesus era o técnico.
Alguns viram um Flamengo que parou de ficar o tempo todo tocando a bola para criar jogadas ágeis, maliciosas, um ataque capaz de surpreender o adversário a todo instante. A forma como o elenco foi montado deixou Arrascaeta bem mais à vontade e assim o craque conseguiu mostrar seu futebol.
Isso significa que Domènec Torrent já pode ser dispensado e Jordi Guerrero assumir o Flamengo? Nada disso foi comentado oficialmente, mas a torcida está de olho nos resultados e quer ver como o Rubro-Negro se comportará quando Dome se recuperar da Covid-19 e reassumir o clube.