O Flamengo quer assumir a liderança do Brasileirão definitivamente e para isso terá um dos maiores desafios desta temporada no próximo domingo, dia 25, quando jogará contra o Internacional, atual líder. O jogo será no Beira-Rio, às 18h15 e os dois times estão com 34 pontos, mas o Colorado é que está na primeira colocação.
E já tem polêmica a respeito desse jogo porque o presidente do Internacional está furioso por causa da escolha do árbitro que ficará responsável pelo VAR. Elmo Alves Resende foi escalado pela CBF e será auxiliar do árbitro principal.
O presidente do time gaúcho, Marcelo Medeiros, já questionou a decisão da CBF para atuar na partida que vale a liderança do Brasileirão. Medeiros disse que não vê ‘com bons olhos’ essa indicação e que esse é o jogo mais importante dessa rodada, pois estará valendo a primeira colocação na tabela.
Para Marcelo Medeiros, após o episódio da partida do grêmio, esse juiz deveria ficar afastado para evitar polêmicas. O Grêmio alega que Elmo deixou de acionar o árbitro principal a respeito de um pênalti, além de não apontar expulsões de pelo menos três jogadores do time adversário.
O Grêmio tenta anular o jogo e o presidente do Internacional se mostra preocupado com o fato de que o árbitro foi trocado para o jogo sem nenhuma explicação.
Enquanto isso, o Flamengo se preocupa é com o jogo de hoje pela Libertadores e em como poderá poupar alguns jogadores para a partida de domingo pelo Campeonato Brasileiro.