O Flamengo perdeu temporariamente um de seus principais jogadores, Gabriel Barbosa chegou a marcar um gol na partida contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores e poderia ter feito mais, porém, deixou o campo lesionado.
Gabigol torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo e deixou a torcida rubro-negra preocupada, pois o time está com vários desfalques devido ao surto de Covid-19 e precisava muito do camisa 9 nesse momento.
A grande dúvida agora é quando o atacante estará apto para retornar ao Flamengo, sendo que a princípio seria preciso aguardar ao menos um mês para a total recuperação de Gabigol, mas agora esse prazo já caiu para 15 dias.
Se de fato o craque for liberado em duas semanas para retornar aos campos, Gabigol poderá ajudar o Flamengo nas partidas que tem pela frente neste mês de outubro e não são poucas.
A imagem de atacante usando muletas deixou a torcida rubro-negra temerosa, mas isso foi apenas para evitar qualquer esforço do tornozelo e assim evitar uma sobrecarga na articulação, para que a cicatrização seja mais rápida.
Após a avaliação, o departamento médico do Flamengo constatou que se trata de uma lesão leve e o prazo para recuperação deve ser mesmo de 15 dias se não houver alguma notícia inesperada durante o tratamento.
Mas tudo indica que a comissão técnica estará liberando Gabigol já para a próxima partida pela Libertadores, que será no dia 21 deste mês, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla.