Dentro de algumas horas o Flamengo entra em campo novamente. Desta vez é para enfrentar o Bragantino e tentar a vitória para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma novidade é que os rubro-negros usarão o uniforme de número 3 pela primeira vez, se tratando de uma camisa preta com riscos vermelhos.
Esse uniforme na verdade já foi lançado pelo clube, mas até hoje não foi usado. A torcida acredita que esta é a melhor hora para a estreia porque o time está em ótima fase e pronto para assumir a liderança do Brasileirão.
Já foi informado que parte a renda obtida com a venda deste novo uniforme será destinada a uma organização humanitária, o Médicos Sem Fronteira. O Flamengo entra em campo com um elenco bem diferente daquele que venceu o Goiás nesta última terça-feira.
Dome terá o dia complicado porque são cinco desfalques confirmados e muitas dúvidas para serem resolvidas até a noite de hoje. O clube venceu três dos cinco jogos da série e isto em menos de duas semanas. Acontece que a maratona está ficando difícil porque além dos desfalques, tem a questão do cansaço e desgaste que toma conta do elenco.
Dome já confessou que serão muitas as mudanças para a noite de hoje. O técnico catalão explicou que precisará revezar boa parte do elenco para poupar alguns craques porque tem mais jogos pela frente e eles não terão tempo de descansar muito.
A boa notícia é que o meia Diego Ribas poderá ser escalado, assim como o meia-atacante Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio. Dome poderá improvisar Renê pela direita e colocar Ramon para jogar na lateral-esquerda, com Rodrigo Caio para a zaga.