O Flamengo encarou três rodadas da Libertadores em duas semanas e apesar de tantos problemas e um surto de Covid-19, conseguiu garantir a classificação antecipada às oitavas de final.
Com 12 pontos no Grupo A, o Rubro-Negro mostrou que é um time capaz de surpreender de forma positiva sua torcida, tendo condições de encarar grandes desafios, mas principalmente, deixou claro que é um clube organizado e unido, onde todos se unem nos momentos difíceis para que assim possam atingir a meta.
Mas os desafios para o Flamengo estão só começando, pois após cumprir a meta na Libertadores, agora é a hora de encarar o Campeonato Brasileiro e voltar a subir na tabela, pois o time já esteve a um passo da liderança, mas a derrota para o Ceará acabou complicando a missão de chegar ao primeiro lugar na tabela.
Em busca do octa, a diretoria agora se prepara para uma bateria de exames com os jogadores para enfim poder saber quem realmente pode entrar em campo, e quem segue infectado pela Covid-19 e precisará manter-se de quarentena.
O Flamengo terá uma sequência de 6 jogos em 13 dias e se souber aproveitar as oportunidades, tem grande chance de brigar pela liderança do Brasileirão, porém, cada jogo é um novo desafio e será preciso um esforço grande de cada jogador para que no final desse período o resultado seja positivo.
O Rubro-Negro está na 6ª posição com 18 pontos, 6 a menos que o Atlético-MG, líder atual do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio é neste domingo (04), às 16 horas no Maracanã contra o Athletico-PR. Garantir essa vitória será importante em todos os sentidos e ajudará o time a ter mais confiança para os próximos confrontos.