A próxima partida do Flamengo será decisiva, pois o time perdeu para o Ceará no Brasileirão e despencou na tabela. Depois, viajou ao Equador e foi goleado pelo Independiente Del Valle, além de enfrentar um surto de Covid-19 em seu elenco.
Mas esta semana o clube deu a volta por cima, deu o troco no Del Valle vencendo por 4 a 0 e agora se prepara para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. A torcida quer saber se o time realmente está melhorando, ou se foi uma vitória esporádica.
Na manhã desta sexta-feira (02), o elenco do Flamengo foi submetida a uma bateria de exames para verificar quem ainda está infectado pelo coronavírus e de acordo com os resultados, a comissão técnica poderá definir a escalação para o próximo desafio do time.
A boa notícia é que Domènec Torrent já foi liberado para voltar ao trabalho, mas a princípio deverá ficar somente à beira do campo coordenando os treinos. Alguns jogadores que testaram positivo para a Covid-19 estão completando 10 dias de quarentena e poderão ser escalados no próximo jogo, dependendo do resultado do exame de cada um.
Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Arão, Thuler, Gabriel Batista, Renê, Gomes e Pepê são alguns dos jogadores que estão ansiosos para saberem se poderão ou não retornar aos treinos.
A CBF deverá liberar todos estes atletas para a partida contra o Athletico, mas somente se os craques não apresentarem nenhum sintoma. Do contrário, precisaram continuar afastados por mais alguns dias.