Arrascaeta deixou o Flamengo temporariamente para atuar pela seleção de seu pais, mas acabou ficando de fora. Inclusive, ele não embarcou com o time para o Equador, onde será o jogo nesta terça-feira, às 18 horas.
A partida é pela segunda rodada das Eliminatórias, mas o meia se machucou durante os treinos e não tem como entrar em campo. A equipe médica informou que é uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, o que não é grave, mas mesmo assim o craque continuará em Montevidéu em tratamento.
Enquanto isso, o Flamengo fica sem saber quando terá o jogador de volta. Tudo indica que Arrascaeta estará ausente pelo menos em cinco jogos do Rubro-Negro para desespero de Domènec Torrent, que está sempre precisando driblar os desfalques, que não são poucos.
A assessoria da seleção uruguaia já confirmou a lesão do meia e sua ausência na próxima partida. Quanto ao retorno ao Flamengo, será na data combinada, só que o jogador voltará ainda sem estar totalmente recuperado.
O departamento médico do Flamengo ainda não tem ideia de quando poderá liberar Arrascaeta. Ele precisará passar por uma bateria de exames e só após a divulgação dos resultados é que será possível ter alguma previsão certa.
Como a lesão foi na coxa, um estiramento grau 1 de bíceps, a expectativa é que o atleta fique fora do campo pelo menos por 14 dias, prazo médio para recuperação em casos como este. Sendo assim, Arrascaeta não deve atuar nos jogos contra Goiás, Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla e também na partida contra o Inter.
Se tudo der certo e o meia se recuperar bem, ele retornará ao Flamengo no dia 28 deste mês e então poderá entrar em campo para o jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil.