Em mais um desafio, o Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (15). A partida será às 20 horas no Maracanã e o Rubro-Negro recebe desta vez o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos muitos problemas enfrentados, inclusive um surto de Covid-19, o Flamengo conseguiu subir na tabela e agora briga pelo primeiro lugar, sendo que o time pode assumir a liderança do Brasileirão ainda hoje.
O Atlético-MG acabou empatando ontem com o Fluminense e isso facilitou a vida do time da Gávea que agora corre contra uma vitória para ser o novo líder.
O Galo, atual líder, tem 31 pontos, assim como o Internacional que é o segundo colocado. O Flamengo vem logo atrás com 30 pontos e a torcida está confiante que hoje à noite o clube se torna líder, mantendo vantagem.
Um empate não é ruim para o Flamengo, mas também não é bom pois os três primeiros colocados estão embolados, sem contar que o São Paulo já começa a se aproximar. Então, o bom mesmo será vencer, aproveitando a chance perfeita de assumir o Brasileirão.
Domènec Torrent está preocupado porque terá vários desfalques e os atletas estão jogando várias partidas com um intervalo curto, o que acaba causando desgaste.
O Bragantino é o vice-lanterna no campeonato, mas é um time que pode dar trabalho ao Flamengo, por isso o técnico Rubro-negro não quer o clima de quem “já ganhou”, pelo contrário, a orientação é para não descuidar nem um instante.