A partida entre Flamengo e Sport acabou reacendendo a discussão a respeito do título no Brasileirão de 1987 e já tem flamenguistas comemorando. O Rubro-Negro venceu o Leão na noite de ontem por 3 a 0, no Maracanã e até o jogador Diego provocou o time pernambucano.
Nas redes sociais, Diego fez uma postagem dizendo que o Flamengo se entregou dentro de campo, os gols saíram e assim o clube alcançou mais uma importante vitória, só que em seguida o jogador usou a hashtag #OCampeãoDe87Venceu.
O primeiro tempo foi mais apertado para o Flamengo, o time teve trabalho para desarmar as jogadas do adversário e com isso não estava tendo tempo de montar o ataque.
Muita entrega, muitos gols e mais uma grande vitória! Parabéns, meus amigos! Vamos em frente! #OCampeãoDe87Venceu pic.twitter.com/7zTCZ55jcY
— Diego Ribas (@ribasdiego10) October 8, 2020
Diego bem que tentou chegar ao gol do Leão, mas sempre esbarrava na defesa que por um tempo conseguiu se garantir, mas depois não resistiu e os gols começaram a aparecer.
No segundo tempo o meia se destacou ainda mais, participou de jogadas coletivas e começou a ditar o ritmo do jogo. Vale lembrar que Diego cobrou o escanteio perfeito para Gustavo Henrique balançar a rede.
Uma curiosidade é que o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, que hoje é a Copa Brasil, para muitos teve o Sport como campeão, só que nem todos concordam com isso.
Até a mídia na época alegou que o Flamengo foi o verdadeiro campeão, já que o clube venceu a Copa União.
Foram muitos anos de disputas judiciais para ver quem realmente ficou com a taça e o Sport acabou se dando bem nos tribunais. Em novembro do ano passado, a CBF divulgou uma nota informando que o Rubro-Negro ‘é merecedor da designação de campeão brasileiro de 1987’.