A Conmebol Libertadores encerrou a parceria com a Rede Globo e o SBT não perdeu tempo, foi logo comprando os direitos de transmissão e disponibilizou a competição na TV aberta, para alegria dos torcedores.
Logo surgiram os primeiros anunciantes, entre eles a Claro e Sportingbert.TV. O que muitos não esperavam é que a Libertadores na emissora de Silvio Santos fosse fazer tanto sucesso e boa parte disso se deve ao jogo do Flamengo, que fez explodir a audiência em vários estados.
Diante desta enorme audiência da Libertadores no SBT, a Amazon viu que seria uma ótima oportunidade e fechou uma parceria com a emissora no valor de R$ 35 milhões e tudo indica que será um anunciante que incentivará outras grandes empresas a fazerem o mesmo.
Segundo o UOL Esporte, a Amazon Prime, que é a plataforma de streaming da Amazon, é o mais novo patrocinador master para a Libertadores no SBT. A emissora fechou metade das cotas que estavam abertas para este campeonato e a expectativa agora é que o departamento comercial seja procurado por outras grandes empresas.
A projeção da emissora é de R$ 210 milhões de faturamento e este valor certamente ajudará o SBT a continuar investindo em esportes. A estreia do Flamengo na Libertadores pelo SBT foi no jogo contra o Independiente Del Valle, quando o Rubro-Negro venceu por 4 a 0.
O SBT registrou um aumento em sua audiência de 345% no Ibope, superando a Globo no Rio de Janeiro e mostrando que o Grupo Silvio Santos acertou ao levar a Libertadores.
O Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 21 de outubro, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla e a partida será transmitida pelo SBT.