O Flamengo iniciou sua recuperação após uma queda no Brasileirão e uma goleada na Libertadores, o time Rubro-Negro está indo muito bem, mas pode ser prejudicado pelo excesso de desfalques e também de jogos em um curto espaço de tempo.
O clube se prepara para enfrentar uma maratona de 5 jogos em apenas 12 dias e tudo isso em meio a incerteza de quem poderá ser escalado, já que alguns jogadores estão com Covid-19 e outros poderão viajar para defender as seleções de seus países.
Essa maratona começa na noite de hoje com a partida contra o Sport às 19h15 no Maracanã pelo Brasileirão, depois disso o time terá jogos com intervalos inferiores a 72 horas, será muito desgastante para os atletas.
Na terça-feira, dia 13, o Flamengo jogará contra o Goiás, uma partida atrasada valendo ainda pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, dia 15, torna entrar em campo contra o Bragantino, um intervalo de apenas 50 horas e são dois jogos importantíssimos.
A CBF colocará em prática a nova determinação a respeito de tempo mínimo entre as partidas. Essa novidade foi conseguida em parceria com a Fenapaf e anunciada ainda no início do mês de agosto, valendo por todo esse ano.
Domènec Torrent volta hoje ao comando do Flamengo e não poderá contar com vários craques, por isso tentará inovar na escalação em busca de mais uma vitória no Brasileirão.