No dia 23 de novembro, o Conselho de Administração do Flamengo estará se reunindo para tomar uma importante decisão, pois será feita a análise do parecer da comissão de inquérito onde foi investigada a denúncia contra Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do time.
Essa denúncia é do mês de maio e foi feita pelo grupo Vanguarda Rubro-Negra, após Bandeira dizer que tinha ‘quase certeza’ que o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu não teria acontecido se ele ainda estivesse no comando do clube. Vale lembrar que esta tragédia tirou a vítima de 10 jogadores de base.
A declaração de Bandeira foi dada em uma entrevista concedida a Jorge Nicola, na época houve uma grande polêmica e ele alegou que havia uma previsão para que os jogadores de base não ficassem nos contêineres.
O Conselho irá analisar o caso e decidir se ele será absolvido, se a denúncia será arquivada ou se aplicará alguma punição. Se a decisão for por sanção, então pode ocorrer uma suspensão temporária ou até mesmo uma expulsão do quadro social.
Túlio Cristiano Machado é quem preside a comissão de inquérito. Logo no início desta reunião será exibido um parecer da comissão de inquérito, mas também será dado espaço para que a defesa de Bandeira possa se pronunciar.
Não haverá debate e as cédulas serão distribuídas após a manifestação da defesa, para que a votação secreta tenha início.