A pandemia causada pela Covid-19 deixou o futebol brasileiro em uma situação delicada porque foi preciso ficar um bom tempo com os estádios fechados e agora os jogos estão sendo realizados em um curto espaço de tempo entre uma partida e outra.
Depois de longos meses, a bola voltou a rolar e o Flamengo está enfrentando uma série de problemas porque além do calendário apertado, ainda tem o surto de coronavírus que afetou o time drasticamente.
Esse mês de outubro para o Rubro-Negro será corrido e haja fôlego para os jogadores aguentarem tantas partidas, serão 9 jogos em 25 dias, já que o clube estará disputando o Brasileirão, a Libertadores e também a Copa do Brasil.
E o primeiro desafio é neste domingo (04), quando encara o Athletico-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será às 16 horas no Maracanã e os jogadores esperam que a questão do gramado esteja resolvida de forma definitiva.
O time da Gávea encerra esse mês justamente contra o Athletico-PR, mas desta vez será pela Copa do Brasil com o jogo de ida das oitavas de final. Essa partida será na Arena da Baixada, dia 28, quarta-feira.
Importante lembrar que no ano passado foi o time de Curitiba que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, nas quartas de final, sendo assim, essa partida terá um gostinho especial para o torcedor rubro-negro.
O Flamengo ficou desfalcado de vários atletas por causa da Covid-19, até o técnico foi infectado e precisou ficar em isolamento, mas aos poucos as coisas vão normalizando e novos testes mostram que alguns já se livraram do vírus e podem ser escalados para os próximos jogos.