Quem gosta de acompanhar o futebol internacional, especialmente a Liga Italiana, provavelmente já se deparou com os lances de Lukaku. O jogador, de 27 anos, tem status de craque e é uma das peças-chave do time da Inter de Milão.
Mas quem olha para Lukaku hoje não imagina o que foi preciso superar para que ele pudesse chegar até onde está. Se hoje o salário milionário permite uma vida mais que confortável, até os seus 16 anos de idade a coisa era bem diferente.
Lukaku é filho de um ex-jogador de futebol, que parou de jogar quando ele tinha 6 anos. O astro lembra que sua vida se tornou difícil depois da aposentadoria do pai. A mãe, que era diabética, trabalhava mesmo não estando bem de saúde para que ele e o irmão, Jordan, não passassem fome.
Ainda na Bélgica, as coisas começaram a mudar quando o ainda garoto, com 16 anos, se estabeleceu no time principal do Anderlecht. Lukaku passou em peneiras e conseguiu status de titular, chamando a atenção do gigante Chelsea.
Depois de um começo meteórico, o jogador foi para a principal Liga da Inglaterra e dali em diante sua carreira é mais do que conhecida. Lukaku lembra que na adolescência era focado porque queria oferecer uma vida melhor para a mãe, “ia para a escola e depois treinava, mais nada”.
Hoje, na Inter de Milão, recebe cerca de R$48 milhões por temporada (7,5 milhões de euros). O jogador também é um símbolo na luta antirracista do esporte