O que faz com que um jogador se torne o grande diferencial de um clube, principalmente quando a situação está complicada? O atleta precisa marcar gols ou ajudar os colegas para que possam balançar a rede?
O ideal é que o jogador faça os dois, ou seja, marque quando der e dê assistência quando não puder chutar. E é assim que Arrascaeta vem agindo e ajudando o Flamengo a superar uma das fases mais difíceis.
Contra o Athletico-PR, o camisa 14 trabalhou em parceria com Everton Ribeiro para o Flamengo vencer por 3 a 1, uma vitória importantíssima para o time no Campeonato Brasileiro. Esse é o terceiro jogo consecutivo em que Arrascaeta dá assistência e mostra que sua prioridade não é ser artilheiro, mas ajudar o clube.
Para muitos não há dúvidas de que ele é o melhor meia do Brasileirão. O SofaScore concorda com isso e segundo os dados divulgados, Arrascaeta está no primeiro lugar no ranking com 3 assistências, 30 passes decisivos, 6 participações diretas e 4 jogadas criadas.
O jogador rubro-negro aparece em segundo lugar por chutes certos, totalizando 11. O camisa 14 já marcou três gols, mas no conjunto da obra ele brilha muito mais justamente pelas assistências dadas aos colegas.
#Brasileirão 🇧🇷
🔎 @GiorgiandeA entre todos os meias que entraram em campo no @Brasileirao:
1° em assistências (3)
1° em participações diretas (6)
1° em passes decisivos (30)
1° em grandes chances criadas (4)
1° em Nota SofaScore (7.46)
2° em chutes certos (11)🇺🇾🔥 pic.twitter.com/G2tcGnXvDv
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 4, 2020
Uma curiosidade é que o jogador flamenguista é o quinto jogador estrangeiro que mais marcou gols no Brasileirão. Com tamanho destaque, não deve demorar muito para surgirem clubes interessados em levar o craque e aí será hora da diretoria do Flamengo tomar uma difícil decisão.