Nesta sexta, dia 16, o Santos confirmou que o contrato firmado com Robinho foi suspenso. O clube e o jogador entraram em acordo no dia 10 deste mês, mas houve um protesto nas redes sociais e o time vinha sendo duramente criticado.
O Santos divulgou um comunicado em seu perfil no Twitter informando “em comum acordo”. A validade do contrato firmado estava suspensa e assim o jogador poderá manter o foco em sua defesa, se referindo ao processo que ele responde na Itália.
Robinho chegou a ser condenado em primeira instância na Itália por estupro. Não só a torcida do Santos, como de outros clubes, acharam um absurdo ele ser contratado, mesmo depois da decisão tomada pela Justiça italiana.
NOTA À IMPRENSA
O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 16, 2020
O jogador também já se manifestou a respeito e afirmou que provará sua inocência. Em um comunicado, Robinho disse que está muito triste com a suspensão do contrato com o Santos, mas explicou que sempre quis ajudar o clube. Entretanto, se está atrapalhando, então a melhor solução é sair e manter-se focado em sua vida pessoal.
Em seguida, Robinho mandou um recado para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam dele, afirmando que provará sua inocência.
A pressão não foi só nas redes sociais, os patrocinadores exigiram que o atleta fosse desligado imediatamente do clube. Robinho foi condenado a 9 anos de prisão na Itália, mas seus advogados já recorreram, por isso o jogador pode atuar e terá até a terceira instância até que seja dada a sentença definitiva.