O Flamengo ainda não se encontrou dentro da temporada 2020 do futebol, seja dentro do Campeonato Brasileiro ou da Copa Libertadores da América. O desempenho dos atletas rubro-negros está bem abaixo do comum e o time não vem emplacando uma boa sequências de vitórias de acordo com o esperado pela torcida.
Depois de quatro vitórias seguidas o Flamengo foi derrotado pelo Ceará fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e recebeu uma goleada do Independiente del Valle em partida da Libertadores.
O treinador Domènec Torrent chegou ao clube com a difícil missão de substituir Jorge Jesus, que conseguiu conquistar praticamente tudo o que disputou em 2019. O técnico tem um esquema de rodízio que vem sendo muito criticado.
Recentemente Marcos Braz, vice-presidente do clube disse que a saída do técnico não foi discutida em nenhum momento e que há pessoas importantes na diretoria fazendo reuniões. A possibilidade de saída de Dome está sendo descartada.
O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, está recebendo pressão por parte de outros dirigentes e conselheiros, porém não irá interferir na decisão do vice do clube.
A responsabilidade tem então ficado “nas costas” dos atletas e do próprio treinador. O próximo compromisso do time é nesta terça-feira (22) e isso pode ser definitivo para o destino de Dome dentro do clube. O clube já está no Equador e irá enfrentar o Barcelona Guayaquil e caso perca, o Flamengo se complicará na competição continental.