Esta semana o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel se encontrou com representantes da Conmebol para assinar o contrato que dá à emissora de Silvio Santos o direito de transmitir a Copa Libertadores da América na TV aberta.
A primeira transmissão já tem data marcada, será na quarta-feira da semana que vem, dia 16. A partida entre Bolívar e Palmeiras promete esquentar a tela do SBT, que volta a investir em futebol.
A emissora de Silvio Santos já está trabalhando para montar a equipe que ficará responsável pela narração e comentários. Vale lembrar que a Conmebol fica responsável pela área técnica das transmissões. Dessa forma, o canal poderá até investir um pouco mais nos profissionais que irá contratar.
Téo José e André Henning estão na mira do SBT, mas nada foi confirmado ainda. Mauro Naves vem sendo cogitado como um dos comentaristas, já que conta com vasta experiência na área, pois ficou na Globo por muitos anos.
A Globo vinha mantendo contato com a confederação sul-americana e tentou impedir que o SBT fechasse contrato, mas acabou não conseguindo. O acordo com a emissora carioca tinha validade até o ano de 2022, entretanto, a parceria chegou ao fim devido ao alto valor cobrado de 60 milhões de dólares.
Um detalhe importante é que pelo menos por enquanto o SBT não poderá alterar os horários, sendo obrigado a seguir o que foi combinado com a Globo. Porém, quando chegar na fase dos mata-matas, a emissora terá liberdade para escolher os horárias que melhores se encaixam no seu cronograma.