A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle continua dando o que falar, o time carioca perdeu por 5 a 0 e passou a ser criticado pela torcida rubro-negra. Não só o técnico, como também os jogadores, são acusados de não se esforçarem dentro de campo.
O argentino Richard Schunke, zagueiro do Independiente del Valle, surpreendeu a todos durante uma entrevista ao jornal ‘Olé’, ao revelar o que foi que os jogadores do Flamengo pediram ao time adversário.
De acordo com o zagueiro, os jogadores do Flamengo pediram para a equipe equatoriana não ‘fazer graça’ pelo fato de vencerem de goleada e dominar totalmente o jogo. Richard Schunke achou curioso esse pedido, pois disse que o time estava jogando sério e em momento algum desmereceu o adversário.
Aos 28 anos, Schunke segue em sua 3ª temporada no time e está em ótima fase. Ele garantiu que o time comandado por Miguel Ángel Ramírez esteve focado no jogo o tempo todo e que não perdeu tempo em desrespeitar o Flamengo.
Na entrevista, Shunke comentou que o goleiro Pinos às vezes tem mania de fazer isso, mas garantiu que é a forma de jogar dele e não algo específico contra o Flamengo, inclusive ele saiu jogando com a bola quando a partida ainda estava em 0 a 0.
O craque reforçou que nem ele e muito menos seus colegas, fizeram algo para desmerecer o time brasileiro e que apenas aproveitaram as chances.