O SBT aproveitou uma chance única para recolocar o futebol em sua grade nacional. A emissora, que tem um dos maiores alcances do país, fechou contrato de exclusividade com a Conmebol para a transmissão da Taça Libertadores.
O torneio é simplesmente o maior da América do Sul e pode representar uma grande força para a renovação do quadro da emissora. No entanto, o primeiro passo da emissora é organizar a casa para conseguir transmitir os jogos.
O primeiro movimento nesse sentido foi a contratação do narrador Téo José. Um dos nomes mais conhecidos do universo esportivo, José estava com a Fox Sports, mas aceitou o convite do SBT e vai ser o narrador da Libertadores esse ano.
O anúncio ainda não foi feito oficialmente, mas é dado como certo. José já havia trabalhado com o SBT na decisão do campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em julho. Naquela ocasião, no entanto, o trabalho foi uma espécie de cortesia, já que o narrador ainda estava com contrato ativo na Fox.
O SBT aproveitou a rescisão de contrato entre a Conmebol e a TV Globo para fechar o acordo com a entidade. Além da Libertadores, a Copa Sul-Americana também está em aberto e especula-se que a RedeTV esteja interessada. A Copa vinha sendo transmitida pelo DAZN, que também rescindiu durante a pandemia.
Existe uma grande expectativa para o ano de 2021 em relação a transmissão de eventos esportivos na TV aberta brasileira depois de uma verdadeira dança das cadeiras.
https://www.youtube.com/watch?v=eRs6vUIaFMI&ab_channel=CanaldeChamadas