O Flamengo não quer disputar a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, que será contra o Palmeiras e já enviou uma solicitação pedindo o anulamento da mesma, pois há vários jogadores infectados pelo coronavírus e existe a suspeita de que outros estariam contaminados, tanto é que passarão por um exame.
Só que o Palmeiras já se posicionou a respeito e disse ser contra o adiamento da partida, o presidente do clube, Maurício Galiotte, usou as redes sociais para avisar que “não há razão” para que o confronto não aconteça.
No time rubro-negro são 7 jogadores com Covid-19 e dois integrantes do departamento médico, por isso o Flamengo providenciou um pedido junto à CBF – Confederação Brasileira de Futebol, no intuito de que a partida seja remarcada para uma outra data.
A princípio o jogo está marcado para este domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Segundo Galiotte, existe um protocolo adotado para o Brasileirão e que situações como esta estão previstas, por isso não existe nenhum motivo que impeça a partida.
https://mobile.twitter.com/Palmeiras/status/1308585209869340672
Vale lembrar que o Palmeiras estará jogando contra o Guarani, do Paraguai, nesta quinta-feira (24), às 21h30, pela Libertadores, na 4ª rodada da fase de grupos.
No início da tarde de hoje, mais dois casos de Covid-19 foram confirmados no Flamengo. Marcos Braz e o goleiro Gabriel Batista estão infectados e precisarão ficar isolados e os casos de coronavírus no rubro-negro não devem parar por aí.