O Tribunal Regional de Trabalho do Rio de Janeiro decidiu que a partida entre Palmeiras e Flamengo não será realizada na tarde deste domingo (27), porém, o presidente do Verdão deu uma entrevista ao Globo Esporte e discordou do juiz.
Maurício Galliotte avisou que o Palmeiras não concorda com o adiamento do jogo pelo Campeonato Brasileiro e avisou: “Se o protocolo atual não for respeitado, o campeonato tem de ser paralisado“.
O Flamengo até já viajou para São Paulo, mesmo sabendo da decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho, pois sabe que o Palmeiras poderá recorrer da decisão e tudo poderá mudar na última hora, então resolveu se prevenir.
Vale lembrar que a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, discordou do adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, por isso recorrerá a um mandado de segurança. A entidade avisou que fará o que for possível para derrubar a decisão judicial e até pediu à Globo que não mude sua grade de programação para a tarde de hoje.
A partida estava marcada para as 16 horas no Allianz Parque pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi suspensa após o pedido do Sindiclubes do Rio ser atendido.
O Palmeiras tem se mostrado contrário ao adiamento do jogo desde o início, enquanto o Flamengo alega que há um surto de Covid-19 no clube e não tem como disputar essa rodada do campeonato. O Rubro-Negro convocou vários jovens da base para completar o elenco, caso a partida realmente venha a acontecer.