Após partida irreconhecível por parte do time carioca, a zebra passeou pelos gramados cearenses e o flamengo foi derrotado por 2×0 pelo time do Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado contrariou todos os palpites e apostas da rodada, onde os melhores bônus traziam o Flamengo mais cotado para sair vencedor.
Com treinador novo e uma nova filosofia de trabalho, já que diferentemente do antigo treinador, Jorge Jesus, Domenec Torrent adota um sistema de rodizio entre os jogadores, o que vem fazendo a equipe oscilar bastante entre suas partidas, passando longe do futebol vistoso apresentado na temporada 2019.
Esse é um ponto crucial para a continuidade do trabalho do Catalão recém chegado, que possui um ótimo plantel de jogadores e estrutura de trabalho. Porém, o sistema de rodizio não vem sendo visto com bons olhos por alguns atletas que foram fundamentais paras as conquistas do ano passado, e exatamente isso pode ser a oportunidade que outras equipes estariam esperando para poder fazer as investidas e tirar jogadores do atual campeão da libertadores.
Um dos jogadores que se mostrou incomodado com o rodizio foi De Arrascaeta, um dos principais craques do elenco, contestou publicamente, através de uma rede social, quando foi poupado de um jogo.
Na manhã deste domingo (13), o jornalista César Luis Merlo usou seu Twitter para trazer a informação de que o Al Nassr não desistiu de Arrascaeta e fez uma nova oferta pelo jogador. De acordo com o repórter, são 15 milhões de euros e um contrato milionário de 2 anos para o jogador. Entretanto, o Flamengo que já havia negado oferta anterior do próprio clube Árabe, estipulou que a saída somente seria interessante em caso de proposta na casa dos 25 milhões de euros, o que na cotação atual, estaria girando em torno de mais de R$ 150 milhões.
O Flamengo que reforçou bastante seu elenco, exatamente para brigar por todos os títulos que disputa, tem o meia como um dos principais jogadores e não pretende perde essa peça importante. Porém a Diretoria confessa, que nesse momento de pandemia, onde os clubes brasileiros perdem muita receita, todas as propostas sejam analisadas friamente, sempre pensando no melhor para o clube.