O SBT investiu suas fichas no futebol e comprou os direitos de transmissão da Copas Libertadores, mas o investimento ainda não se converteu em audiência. Na noite de ontem (23), a emissora voltou a perder para as principais concorrentes Globo e Record.
Para o estado de São Paulo, o SBT apostou na transmissão do jogo entre Palmeiras e Guarani (Paraguai), pela Copa Intercontinental. A Globo transmitiu, para São Paulo e Pernambuco, a partida entre Cortinthians e Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Já a Record, no horário dos jogos, transmitiu as novelas “Amor Sem Igual” e “Jesus”, além do já tradicional reality “A Fazenda”. Enquanto a Globo se manteve em primeiro lugar, a audiência da Record se manteve constante sem sofrer ameaças do SBT.
Enquanto a disputa com as novelas da Record estavam razoavelmente equilibradas, o SBT viu a audiência da rival disparar com o começo de “A Fazenda”. No primeiro confronto entre Palmeiras e Guarani, o SBT ficou em segundo lugar.
LIDERANÇA EM PORTO ALEGRE
Em São Paulo, as coisas não foram boas. Já em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, o SBT conseguiu ficar a frente de ambas as principais concorrentes, Globo e Record, transmitindo o clássico do futebol estadual.
Na capital gaúcha, o Gre-Nal garantiu a emissora o primeiro lugar de audiência, barrando até a novela das 21h da emissora carioca Globo. O clássico, válido também pela Libertadores, marcou a vitória do tricolor.