O jogador libanês Mohamad Atwi morreu após lever um tiro em um funeral, o meia estava acompanhando o enterro de uma das vítimas da explosão que aconteceu no porto de Beirute quando foi vítima de uma bala perdida.
Mohamad jogava em um clube no Líbano, o Al-Akhaa al-Ahly e todos ficaram chocados com o ocorrido. O dirigente do time postou uma mensagem no Facebook homenageando o craque e disse que era um dia de muita tristeza para o esporte e que o futebol perdeu um grande jogador.
Hachem Haidar, presidente da Federação Libanesa de Futebol, também se pronunciou a respeito da tragédia e disse que era com muita dor no coração que se despedia do ‘jogador cavalheiresco’. Haidar aproveitou para condenar o porte de armas no país e ressaltou que a situação já saiu de controle.
Testemunhas disseram que o jogador estava no funeral quando foi atingido por uma bala, mas ninguém sabe quem efetuou o disparo. O enterro era de um bombeiro que morreu na explosão ocorrida no dia 4 de agosto.
Torcedores de vários clubes também usaram as redes sociais para se despedir do atleta e condenar a violência crescente no país, pois mortes como esta estão se tornando cada vez mais comuns.
https://twitter.com/ZeinMhaidly/status/1306859825175945217
A família de Mohamad exige que uma investigação seja feita e descubra quem é o culpado, pois ninguém foi preso até o momento e nem há suspeitos. Vale lembrar que no Líbano é comum dar tiro para o alto durante os funerais, o que acaba causando vários incidentes.