Morreu aos 80 anos um dos grandes ídolos do Flamengo, Silva ‘Batuta’ estava internado no Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro e acabou não resistindo. Ele jogou na Copa de 1966 e além de encantar a torcida rubro-negra, também atuou pelo Vasco, Corinthians, Santos, São Paulo, Botafogo e no Racing-ARG.
Silva ‘Batuta’ faleceu na noite desta última terça-feira, dia 29 e segundo informou o jornalista Pedro Ivo Almeida, o ex-jogador foi infectado pela Covid-19, mas a causa da morte ainda não foi informada.
O Flamengo usou seu perfil oficial no Twitter para prestar uma última homenagem ao ex-craque do time, pois ele foi um dos grandes atacantes que já vestiram a camisa rubro-negra. Sua passagem pela Gávea sempre será lembrada, o ex-atleta atuou em 132 partidas, conquistou o Carioca uma vez e chegou a marcar 70 gols.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande ídolo Silva Batuta, que nos deixou nesta terça-feira. #CRF #SilvaBatutaEterno pic.twitter.com/KQhb24dnKg
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2020
Batuta era um jogador oportunista em campo, tinha jogadas inteligentes e sabia como ninguém armar ótimas jogadas. Walter Machado da Silva era da cidade de Ribeirão Preto e começou sua carreira na década de 50 pelo São Paulo, mas também jogou pelo Botafogo-SP e Batatais.
No Corinthians logo se tornou uma das principais referências no ataque e balançou as redes várias vezes pelo Timão, sendo contratado em seguida pelo Flamengo, onde conquistou a torcida rapidamente.
Em 1966, Batuta atuou na Copa e formou um forte ataque ao lado de Pelé e Jairzinho. O atacante também fez bonito fora do Brasil, jogando inclusive pelo Barcelona. A família ainda não informou o local do sepultamento.