O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, figura hoje como um dos maiores treinadores da história do Flamengo. Essa estrela conquistada por ele não apaga por nada. O treinador conquistou praticamente tudo o que podia no Mengão e mesmo com a saída inesperada, ninguém esquece da sua importância.
Ele é tão querido que conseguiu todo esse sucesso com pouco mais de 8 meses no comando do Mais Querido do Brasil, tanto que a torcida rubro-negra não para de falar do português nas redes sociais.
Quando o Benfica, atual casa do português, foi eliminado da Champions League muitos torcedores do Mengão comemoraram nas redes sociais, não como uma ingratidão, mas porque reascende a esperança de que ele volte ao clube em um futuro próximo.
Mesmo que nada isso seja concreto, esse é um dos grandes sonhos da Nação. Essa festa dos torcedores do Flamengo foi tanta que gerou repercussão na imprensa de Portugal.
Essa situação está dando tanto destaque no país que ele falou sobre isso em uma entrevista. Ele foi prudente na resposta e disse que os brasileiros que torcem pelo Flamengo não tem um ódio por ele e que sabe o motivo dessa comemoração.
“Eu sei que os adeptos do Flamengo querem que o Benfica perca. Por um motivo. Eu sei qual é o motivo”, disse ele em um trecho da conversa, dando a entender que os flamenguistas querem que ele perca para voltar ao clube.