A Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio estão em busca de uma forma de garantir que a volta aos estádios seja segura para todos. A proposta é que o risco de contágio seja reduzido ao máximo.
Com o início da pandemia foram proibidas as aglomerações. Com isso, o futebol ficou suspenso por prazo indeterminado, mas agora a bola já está rolando e a torcida espera ansiosamente o momento de retornar e vibrar com seu time.
De acordo com o que informou a Ferj e a Prefeitura do Rio, o retorno das torcidas aos estádios deverá acontecer no dia 4 de outubro. A partida será entre o Flamengo e o Athletico, no Maracanã.
Segundo o portal UOL Esporte, o dia 4 do mês que vem está sendo apontado como o possível retorno do público para conferir as partidas presencialmente. Entretanto, a CBF ainda precisará ser consultada, além da questão de que o poder público precisará autorizar.
Vale ressaltar que nessa mesma data já tem outro jogo marcado pelo Campeonato Brasileiro, sendo esse Botafogo x Fluminense. Porém, se o retorno da torcida for autorizado, essa disputa será remarcada por motivos de segurança.
Caberá à CBF avaliar se todos os estádios terão condições de receber os torcedores seguindo os cuidados necessários. A princípio, tais locais deverão receber apenas 30% de sua capacidade máxima, mas vale lembrar que no caso do Maracanã seriam mais de 20 mil pessoas.