Neste último domingo (6) Lewis Hamilton dominava a corrida de Fórmula 1 e até então estava tudo sob controle para ele subir ao pódio pela 90ª vez. Porém, ele sofreu uma penalização por conta de um erro da montadora.
Em um equívoco da Mercedes ele foi para os boxes depois da entrada do safety car para retirar o carro de Kevin Magnussen, porém o pit lane não estava aberto. Por conta disso ele recebeu uma punição e Pierre Gasly assumiu a liderança da corrida.
O piloto acaba de se tornar o primeiro piloto francês a vencer uma corrida de Fórmula 1 desde Olivier Panis, no circuito de Mônaco ainda no ano de 1996.
Lewis Hamilton mostrou reconhecimento, empatia e profissionalismo ao fazer questão de dar os parabéns ao adversário. Gasly foi rebaixado há um ano da RBR para a STR, que é a atual AlphaTauri.
“Realmente quero reconhecer Pierre Gasly por sua vitória maravilhosa. É muito merecida”, disse Hamilton durante uma entrevista que ele concedeu. O piloto lembrou que não gosta de perder, mas gostou muito do desafio e o que ele pode fazer no momento é continuar lutando para jamais desistir.
O piloto francês se mostrou muito emocionado durante a execução do hino da França no pódio. Depois de levantar o troféu e fazer o tradicional estouro de champanhe, ele sentou no pódio e chorou novamente, uma imagem inesquecível para os amantes do esporte.
P1!! My first victory in F1!!🏆
I’m lost for words, still struggling to realise, its just amazing!!
Everything was perfect, just missed the tifosis down under the podium. @alphatauri we have done it!! Thanks everyone for all the messages & support!! Today is a day I’ll remember. pic.twitter.com/3eILYSMsIu— PIERRE GASLY 🇫🇷 (@PierreGASLY) September 6, 2020