A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Ceará ainda continua viva na memória da torcida rubro-negra que não esperava por esse resultado, já que o time estava em ótima fase e prestes a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Mas na tarde desta última segunda-feira (14), o elenco se reuniu no Ninho do Urubu para começar uma nova fase e nos próximos dias será preciso esquecer o Brasileirão para se manter totalmente focado na reestreia da Libertadores da América.
Nesta quinta-feira (17), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, o jogo será no Equador e o time carioca sabe que tem um forte adversário pela frente, por isso não poderá repetir os erros que teve contra o Ceará, principalmente com a bola parada.
Domènec Torrent poderá contar no jogo contra o Independiente Del Valle com: Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís e também com Rodrigo Caio, um pacote de reforços que certamente fará a diferença.
Mas apesar destes reforços na reestreia da Libertadores, o Flamengo terá um desfalque, pois o goleiro Diego Alves continua sem condições de jogar, por isso não estará viajando ao Equador com a delegação, para que possa continuar se recuperando, sendo que não há previsão de quando poderá voltar a defender o clube.
César deverá ser o goleiro escolhido para substituir o titular. O Flamengo disputará duas partidas no Equador, sendo que a primeira é nesta quinta-feira e a outra é na terça, dia 22, contra o Barcelona SC.