Para o jogo de hoje à noite contra o Independiente Del Valle, o Flamengo tem apenas dois zagueiros à disposição, por isso precisará fazer alguns improvisos para tentar superar o difícil adversário.
O jogo pela Libertadores promete fortes emoções e o Rubro-Negro, apesar de tantos problemas, já tem algumas boas notícias para a torcida, por exemplo, poderá contar com sete jogadores que foram infectados pela Covid-19.
Um dos grandes problemas para o auxiliar Jordi Guerrero será montar a zaga. Natan e Noga estão à disposição, mas seria necessário outros reforços. Vale lembrar que Gabriel Noga esteve com Covid-19 e após se recuperar ainda não jogou.
Diante desse cenário, Isla poderá atuar como zagueiro, já que não tem dificuldade para jogar nesta posição. Neste caso, Matheuzinho iria para a lateral direita, enquanto Filipe Luís cobriria o lado esquerdo.
Jordi ainda tem que planejar um esquema para o meio-campo e uma das alternativas é aproveitar a tática usada contra o Palmeiras, com Arrascaeta, Gerson, Thiago Maia e Pedro. Outra boa notícia é que Gabigol e Bruno Henrique também poderão ser escalados para o jogo de hoje.
Como o protocolo da Conmebol exige o mínimo de 10 dias de quarentena para os jogadores infectados pelo novo coronavírus, o Flamengo não poderá contar com pelo menos 12 jogadores, mas o improviso na escalação acabará funcionando como uma arma para vencer o Del Valle, já que é um time praticamente renovado e com um jeito de jogar praticamente desconhecido.